Ambiente

Projeto Aguarte 2022

O Aguarte nasceu em maio de 2022, e é fruto de uma colaboração entre a Águas do Algarve e a Cruz Vermelha Portuguesa, culminando o Projeto a 20 de Outubro, no último dos 3 espetáculos já programados, Faro, Castro Marim e Lagoa.

Programa: FAVA – Feira do Ambiente e Vegan em Loulé

Feira do Ambiente e Vegan do Algarve

A Feira do Ambiente e Vegan (FAVA) do Algarve está de regresso em 2022, a 16 e 17 de setembro, a partir das 16h30, em Loulé, junto ao monumento Eng. Duarte Pacheco, e com entrada gratuita. O programa do evento pode ser visto aqui.

Festival de Observação de Aves em Sagres

De 1 a 5 de outubro de 2022, realiza-se o maior evento nacional dedicado às aves e à natureza, através de iniciativas diversificadas, a 13ª edição inclui ciclismo na Rota Vicentina, passeios noturnos (para ver morcegos, insetos e escorpiões), bem como palestras e workshops variados: sobre aves (do México ePaíses Baixos), bioacústica marinha (ouvir debaixo …

Festival de Observação de Aves em Sagres Read More »

Hora de Fechar a Torneira, Poupar Água?

Uma torneira aberta durante um minuto, pode gastar doze litros de água! “Vamos fechar a torneira” é um desafio lançado à população, para enfrentar a situação de seca, mais relevante no verão, que se vive em Portugal, reforçando o alerta, para a urgência na redução de consumos de água, às populações e aos setores produtivos, muitas vezes …

Hora de Fechar a Torneira, Poupar Água? Read More »

Programa: Festival de Observação de Aves em Sagres

Entre 4 e 8 de outubro, Sagres será o ponto de encontro das aves migratórias e dos amantes da natureza. As inscrições já se encontram abertas para mais de 200 atividades. As inscrições já estão abertas!

Movimento “Zero Desperdicio” no Festival MED 2017

O Festival MED 2017 associou o Movimento “Zero Desperdício” ao evento, com o objetivo de doar toda a comida não consumida durante os dias do evento a famílias em situação de maior vulnerabilidade do Concelho de Loulé.

Espectáculo de dança levou alterações climáticas ao palco do Cine-Teatro Louletano

Na passada Quinta-feira, dia 8 de Junho, foi apresentado um espetáculo de dança “Adaptações”, no âmbito de um projeto de Dança e Ambiente, Arte-Educação de e para a Comunidade do Centro Ambiental de Loulé e da Pena.

%d bloggers like this: