Letras e Livros

Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

Uma iniciativa conjunta das bibliotecas municipais de Lagos e Loulé, que há 17 edições celebra a icónica autora, ao mesmo tempo que estimula a criatividade dos jovens algarvios. Até 18 de fevereiro de 2023, os alunos interessados em entrar neste desafio poderão entregar os seus trabalhos de escrita e ilustração inspirados na obra da escritora.

Sombras do Film-Noir em Gambelas

A Conferência Sombras do Film-Noir, com Ana Carvalho, João Carvalho, Jorge Carrega e Marcelo Ribaric (CIAC/UAlg) com a participação especial de Jeffrey Childs (UAb), organizador do livro “Espelhos do Film-noir”, que vai ter lugar a 4 de outubro de 2022 (3ª feira) às 10h00, na Sala de Conferências da Biblioteca em Gambelas.

Poesia de Cândido Guerreiro na Fonte Pequena

O grupo Ao Luar Teatro apresenta em 24 de setembro 2022, pelas 15h30, na Fonte Pequena, em Alte, “Sonetos de uma aldeia, cantos e contos de cá!”, o que pretende ser uma apresentação poética em torno da vida e obra do poeta altense Francisco Xavier Cândido Guerreiro.

Projeto Virgínias: um coletivo de mulheres a dar voz a textos inéditos

Colectivo Virgínias

Quase 100 anos depois da publicação da obra literária “Um quarto só seu”, de Virginia Woolf, as respostas a estasquestões estão longe de serem representativas e igualitárias, tanto no panorama de criação literária, como em tantos outros.A partir desta reflexão sobre a escrita de e sobre mulheres que nasceu o projeto Virgínias, um coletivo artístico …

Projeto Virgínias: um coletivo de mulheres a dar voz a textos inéditos Read More »

“O MAIS BELO FIM DO MUNDO” foi premiado em Loulé

O escritor luso-angolano José Eduardo Agualusa recebeu em Loulé, o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/CML, atribuído ao livro “O Mais Belo Fim do Mundo”.

%d bloggers like this: