Património

Jornadas da Rede de Museus do Algarve em Olhão

“Que Definição e Ação para os Museus e suas Redes?”, será o tema  das 5as Jornadas da RMA-Rede de Museus do Algarve, a realizar presencialmente no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão, no dia 25 de novembro de 2022, tendo por base os seguintes objetivos:

Barão de São João: Walk & Art Fest 2022

A aldeia de Barão de São João, no concelho de Lagos, volta a receber caminhantes e apreciadores de arte de 4 a 6 de novembro de 2022, no evento Barão de São João – Walk & Art Fest. Organização conjunta da Câmara de Lagos e da Associação Almargem conta com a parceria da comunidade artística …

Barão de São João: Walk & Art Fest 2022 Read More »

Memórias e Etnografia do Algarve em Outubro

A Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC) vai desenvolver, durante outubro, o projeto Mostra de Cinema Documental e de Ensaio: Memórias e Etnografia do Algarve, em parceria com a Casa da Cultura de Loulé e a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, com apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Padroeira de Mineiros, na Mina de Sal Gema

Uma exposição permanente de arte sacra dedicada a Santa Bárbara, padroeira dos Mineiros, inaugura esta sexta-feira, 30 de setembro de 2022, na Mina de Sal-Gema de Loulé, que conta com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Encontro de História de Loulé

Entre 30 de setembro e 1 de outubro de 2022, decorre online o V Encontro de História de Loulé, iniciativa promovida pelo Arquivo Municipal de Loulé “Professor Joaquim Romero Magalhães”.

Programa da Festa na Aldeia de Paderne

classificada como “Aldeia de Portugal”, Paderne é palco de um evento para conhecer o estilo de vida de uma Aldeia com forte personalidade e a participar nas múltiplas atividades, com um vasto programa de atividades culturais, gastronómicas, de descoberta do território e dos seus produtos vão ser dinamizadas pelos locais.

Património Europeu Sustentável em Vila do Bispo

Em Vila do Bispo terão lugar as Jornadas Europeias do Património 2022, a 23, 24 e 25 de setembro, este ano subordinadas ao tema “Património Sustentável”, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia à qual se associa o município.

%d bloggers like this: