O Carnaval em Loulé 2024

O Carnaval de Loulé, que acontece este ano a 11, 12 e 13 de fevereiro, é um evento tradicional com desfiles coloridos e alegóricos na Avenida José da Costa Mealha.

Carnaval de Loulé

Este ano, o tema é “À descoberta dos ODS” e pretende chamar a atenção para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o desfile mostrando 17 objetivos importantes, como acabar com a pobreza e melhorar a educação. Haverá também um novo objetivo brincalhão e local: promover diversão e eventos sustentáveis.

Carnaval de Loulé

Como sempre, o Carnaval não deixa de lado as piadas sobre política e do desporto. Vai haver um carro que vai falar sobre os problemas dos empréstimos imobiliários em Portugal e outro que vai representar conflitos internacionais com figuras como Putin, Zelensky e Biden. No desporto, a eleição para presidente do FC Porto também aparece no desfile, destacando as figuras de Jorge Nuno Pinto da Costa, André Villas-Boas e Sérgio Conceição.

Carnaval de Loulé

Além das críticas e das sátiras, o desfile conta com a energia e alegria dos bailarinos, incluindo a dança do samba e os grupos de animação locais. Os carros alegóricos são famosos pela sua beleza e são uma atração à parte.

Cartaz do carnaval de Loulé 2024
Cartaz do Carnaval 2024

O evento ainda tem um aspecto solidário: os bilhetes custam 2 euros e a renda será dividida entre as associações que participam do desfile e instituições de solidariedade social.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.