Cultura

Dezembro 2022 no Cine Teatro Louletano

O mês tem início com o Festival Contrapeso organizado pela Associação Mákina de Cena, e coproduzida pelo Cineteatro Louletano, a segunda edição do evento, que decorre com múltiplos convidados na área do jazz, do teatro e da performance, vindos de França, Escócia, Coreia do Sul e Austrália, entre outros países. O festival tem início a …

Dezembro 2022 no Cine Teatro Louletano Read More »

A Maior Flor do Mundo, de José Saramago em cena

Na quarta-feira, 16 de novembro de 2022, pelas 21h00, a Biblioteca Municipal de Loulé recebe o espetáculo “A Maior Flor do Mundo”, de José Saramago, pela Caixa de Palco, como forma de assinalar o centenário de nascimento de José Saramago.

Jornadas da Rede de Museus do Algarve em Olhão

“Que Definição e Ação para os Museus e suas Redes?”, será o tema  das 5as Jornadas da RMA-Rede de Museus do Algarve, a realizar presencialmente no Auditório da Biblioteca Municipal de Olhão, no dia 25 de novembro de 2022, tendo por base os seguintes objetivos:

No palco do cine-teatro em Novembro

Em novembro, o outono continua a trazer-nos programação de Dança, Cinema, Teatro, Música e outras artes no palco do Cine Teatro Louletano e ainda no Solar da Música Nova. Conheça aqui o programa.

Barão de São João: Walk & Art Fest 2022

A aldeia de Barão de São João, no concelho de Lagos, volta a receber caminhantes e apreciadores de arte de 4 a 6 de novembro de 2022, no evento Barão de São João – Walk & Art Fest. Organização conjunta da Câmara de Lagos e da Associação Almargem conta com a parceria da comunidade artística …

Barão de São João: Walk & Art Fest 2022 Read More »

Programa do Encontro de Música Antiga

Decorre até final de outubro de 2022, o XXII Encontro de Música Antiga de Loulé Francisco Rosado, apresenta um programa artístico internacional, com concertos que acontecem nas igrejas do concelho.

Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

Uma iniciativa conjunta das bibliotecas municipais de Lagos e Loulé, que há 17 edições celebra a icónica autora, ao mesmo tempo que estimula a criatividade dos jovens algarvios. Até 18 de fevereiro de 2023, os alunos interessados em entrar neste desafio poderão entregar os seus trabalhos de escrita e ilustração inspirados na obra da escritora.

%d bloggers like this: