Loulé: 35º aniversário de elevação a cidade

No próximo dia 1 (fevereiro de 2023), quarta-feira, Loulé celebra o 35º aniversário de elevação a cidade, com um programa de iniciativas para a população, um concerto da Ala dos Namorados do louletano Nuno Guerreiro e ainda se pretende dar a conhecer o trabalho municipal que está a ser realizado, durante o dia na sede do maior concelho algarvio.

À noite, destaca-se nas comemorações, no Cineteatro Louletano, o concerto da Ala dos Namorados. Nuno Guerreiro, um dos grandes embaixadores da cidade, e os companheiros de banda (João Gil, Rúben Alves, Alexandre Frazão, Nelson Cascais e Luís Cunha) sobem ao palco pelas 21h00. Para lá dos grandes êxitos que fazem a história da Ala, como “Solta-se o Beijo”, “Loucos de Lisboa”, “Fim do Mundo” e “Há Dias em Que Mais Vale”, não vão faltar temas do novo álbum, desta feita com poemas de escritores e letristas eminentes da língua portuguesa como Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Fernando Pessoa, Maria do Rosário Pedreira e João Gil. Os bilhetes podem ser adquiridos em Bol.pt ou no Cineteatro Louletano.

As atividades começam pelas 10h00, em frente aos Paços do Concelho, vai decorrer o tradicional hastear da Bandeira e onde o presidente da câmara municipal, Vítor Aleixo, irá dirigir algumas palavras de balanço aos seus concidadãos.

Segue-se um périplo pelas principais obras em curso e que são consideradas estruturantes para o desenvolvimento da cidade: edifício de serviços de saúde, 2ª fase da Circular Norte, construção do coletor no Cadoiço, Escola JI+EB1 Hortas de St. António II e edifício do INEM.

Em paralelo estão previstas algumas iniciativas, nomeadamente da Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen onde estará patente a exposição da Casa da Primeira Infância “Os Direitos da Criança” e onde, durante toda a semana, estará em destaque o autor António Ramos Rosa. A secção de turismo da autarquia associa-se igualmente ao programa com a atividade “Vamos descobrir a cidade de Loulé”, dirigida a alunos da Escola Secundária de Loulé.

Recorda-se que a proposta de elevação de Loulé a cidade foi aprovada a 18 de dezembro de 1987, mas só a 1 de fevereiro de 1988 foi publicada em Diário da República.

Scheduled Concertos Cultura Geral Loulé
Loulé, Faro, Portugal Map
Open in app

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: