Circo de rua «Mutabilia» na Avenida

Em Julho, no dia 1 “começa” o verão 2023 em Vila Real de Santo António, pelas 21h30, com o espetáculo de rua «Mutabilia», que junta circo contemporâneo e teatro físico, em plena Avenida da República (frente à capitania).

«Mutabilia» é uma performance assente numa estrutura cenográfica minimalista, mutante e rotativa. Inspirada numa ideia de «casa», a sua forma altera-se ao longo do espetáculo devido ao seu movimento.

O trabalho acrobático assenta em técnicas de equilíbrio, suspensão, forças combinadas e acrobacia aérea, através das quais se fundem códigos da dança e do teatro.

A cenografia contém aspetos intrínsecos à dramaturgia da criação, partindo de princípios relacionados com a instabilidade do nosso tempo, refletindo, simultaneamente, sobre o nosso comportamento e estados emocionais, em espaço público, privado e íntimo.

Os dois intérpretes de «Mutabilia», Carlos Campos e Fábio Constantino, representam o plural e o singular. Ambos são um e o outro ao mesmo tempo. Luz e sombra. Como uma imagem arrastada no papel fotográfico dos dias, que procura a imaginária alquimia da unidade das coisas.

«Mutabilia» é uma produção do Teatro do Mar, com conceito, direção e dramaturgia de Julieta Aurora Santos. A entrada é livre.

Teatro do Mar

O Teatro do Mar surgiu em Sines, a 8 de março de 1986, fundado pela sua diretora artística e encenadora, Julieta Aurora Santos, e pelo ator e encenador Vladimir Franklin.

A companhia desenvolve um trabalho de investigação e criação particularmente vocacionado para o espaço público (teatro de rua), cruzando o teatro físico com o circo, a dança, as formas animadas, a música original e as novas tecnologias do vídeo.

Já realizou diversas apresentações em festivais, nacionais e internacionais, cativando milhares de espetadores.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: