Uma praia de visita obrigatória!

Certamente! Aqui apresentamos uma praia imprescindível de conhecer para quem vem ao Algarve. Sobretudo pela sua envolvência natural e ainda preservada, apesar do volume de turistas que a frequentam, principalmente no verão. Saiba qual é a esta que tem sido considerada das melhores praias do mundo…

Conhecida como Praia da Marinha, faz parte de uma bela área costeira localizada nesta região do Algarve, concelho de Lagoa, em Portugal. Muitas vezes considerada uma das praias mais deslumbrantes da Europa, recebeu diversos prémios pela sua beleza natural.

Situada perto de Carvoeiro, a zona, conhecida pelas suas águas azul-turquesa cristalinas, areia dourada e imponentes falésias calcárias que rodeiam a praia. Estas falésias são adornadas com formações rochosas únicas, cavernas e arcos, tornando-se um destino popular para fotógrafos, entusiastas da natureza e claro, banhistas.

A praia em si é acessada por uma escada íngreme, o que aumenta seu charme isolado e intocado. As águas limpas e cristalinas o tornam um excelente local para nadar e mergulhar, permitindo aos visitantes explorar o mundo subaquático repleto de vida marinha.

O local pode ser também um ponto de partida para passeios de barco e visitas as grutas próximas. Estas excursões oferecem uma oportunidade para descobrir de perto as fascinantes formações rochosas e aventurar-se em grutas escondidas, como a famosa Gruta de Benagil, conhecida pela sua impressionante clarabóia natural.

A nossa visita pelas falésias da Praia da Marinha (PSergio)

A Praia da Marinha oferece uma experiência costeira pitoresca e tranquila, mostrando a beleza natural pela qual o Algarve é famoso. Quer pretenda relaxar na praia, explorar as falésias ou embarcar numa aventura nas grutas da região, é um destino de visita obrigatória para os amantes da natureza que visitam Portugal.

As águas cristalinas da Praia da Marinha são ideais para natação, snorkeling e mergulho. A paisagem subaquática abriga uma abundância de vida marinha, incluindo peixes coloridos, tartarugas marinhas e até golfinhos. Os mergulhadores podem explorar os afloramentos rochosos e observar a vibrante variedade de flora e fauna abaixo da superfície.

Para quem prefere ficar em terra, existem percursos pedestres ao longo do topo das falésias que oferecem vistas panorâmicas deslumbrantes sobre a praia e a costa. Estes trilhos oferecem a oportunidade de apreciar a beleza natural da região enquanto desfruta de um passeio tranquilo.

A Praia da Marinha tem sido reconhecida pela sua excecional beleza e esforços de conservação. Recebeu o status de “Praia Dourada” da União Europeia, além de ser listada como uma das “100 melhores praias do mundo” pelo Guia Michelin.

É importante notar que devido à sua popularidade e espaço de estacionamento limitado, a Praia da Marinha pode ficar lotada durante os meses de pico do verão. Se preferir uma experiência mais tranquila, recomenda-se visitar no início da manhã ou durante o resto do ano.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: