Os Petiscos do Pescador – Programa

Em 2, 3 e 4 de junho de 2023, o Passeio das Dunas, em Quarteira, recebe mais uma edição dos Petiscos do Pescador, evento de comemoração da comunidade piscatória, que junta a música aos melhores sabores do mar, entre outras atividades, passando pela tradicional lavada (Arte Xávega).

Ler mais: Os Petiscos do Pescador – Programa

São as famílias de pescadores desta cidade os verdadeiros “chefs” da festa, responsáveis pela confeção dos petiscos que aqui poderão ser apreciados, tendo como ingredientes principais sobretudo o peixe e o marisco, com as suas receitas tradicionais.

Da tradição também se completa com a lavada ou arte de arrastar para terra, um dos pontos mais importantes do evento que faz parte das comemorações do Dia do Pescador, no dia 3, pelas 18h00, na praia em frente ao Passeio das Dunas, onde a população participa no “puxar da rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira em termos de pescado. O peixe capturado é depois distribuído pelos presentes.

A programação musical é diversificada ao longo dos três dias com animação: Valter Cabrita (19h00), Remember Me 80’s&90’s (21h00), Raya (23h00), no dia 2 de junho; Som Time (19h00), Fado com José Manuel Ferreira e Beatriz Pereira (20h00), Luciana Abreu (21h30) e Sai do Chão – Tributo a Ivete Sangalo (23h00), no dia 3 de junho; Valter Cabrita (19h00), Tributo a Xutos e Pontapés (21h00) e Toy (22h30), no dia 4 de junho.

Esta é uma iniciativa da Quarpesca – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira.

A entrada é livre.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: