Na hora de cortar custos conte com estes 4 simuladores de poupança

Nos dias que correm, a “manta financeira” dos portugueses parece sempre curta demais.

Ora tapamos a despesa com as prestações de crédito, mas destapamos o pagamento das faturas de telecomunicações, ora tapamos a despesa com a eletricidade, mas destapamos as despesas do supermercado, não há sossego nem orçamento mensal que chegue ao fim do mês.

Com a inflação a não querer dar tréguas aos rendimentos dos portugueses, só parece existir uma saída: cortar custos.

4 simuladores de poupança que vão dar uma nova vida às suas finanças pessoais

Para saber como, decidimos tornarmo-nos seus assessores para a área das Finanças e apresentar-lhe quatro simuladores de poupança que pode encontrar à distância de um clique e que vão fazer maravilhas pelo seu orçamento mensal

Pegue no bloco de notas e na caneta e comece a apontar.

Simulador de Crédito Consolidado UNIBANCO

Os créditos ao consumo são a solução financeira mais apreciada pelos portugueses.

Seja um cartão de crédito ou crédito pessoal, quando temos em mente a compra de um carro novo, fazer férias ou reabilitar a nossa habitação e o dinheiro não abunda ou não queremos tocar nas nossas poupanças, esta é a escolha mais natural para a maioria de nós.

O problema surge quando a um crédito juntamos um ou dois ou mais e o custo de vida aumenta, como acontece atualmente.

Sem aumento dos rendimentos, a taxa de esforço de quem tem obrigações financeiras com créditos torna-se maior podendo colocar em causa o pagamento das prestações mensais.

Se gostaria de ver-se livre, numa só penada, de todos os créditos que tem e ficar a pagar uma só mensalidade, mais baixa do que todas aquelas que pagava e com um prazo fixo, a solução passa por utilizar o simulador de crédito consolidado do UNIBANCO, marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A.

Ao aceder à página do crédito consolidado do UNIBANCO, vai encontrar fácil e rapidamente este simulador que, em termos práticos, lhe possibilitará, passe o pleonasmo, realizar uma simulação (com possibilidade de seguro) para um crédito consolidado para valores entre os €5.000 e os €75.000.

Além da possibilidade da escolha dos prazos de pagamento, que oscilam entre 24 e 84 meses, este simulador de crédito consolidado dá-lhe ainda informações sobre a TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) e a TAN (Taxa Anual Nominal) que são aplicadas ao valor pedido e qual será o montante total (MTIC – Montante Total Imputado ao Consumidor) em que terá que reembolsar a instituição para o prazo que escolheu.

Caso os valores de mensalidade lhe agradem, poderá passar imediatamente à contratação deste crédito consolidado clicando em “Pedir Já”.

Uma vez contratado este crédito consolidado online, o UNIBANCO irá saldar todos os seus créditos anteriores.

Assim, de uma forma fácil e rápida, vai juntar os vários créditos que detém em apenas um, com uma taxa de juro mais baixa que a média de todos os créditos que possui ficando apenas com uma só mensalidade (mais baixa do que a totalidade das mensalidades que estaria a pagar com os créditos contraídos) para pagar a uma única instituição de crédito.

Simulador DECO (Compras de supermercado)

Quando vamos ao supermercado, os sacos de compras tendem a vir, hoje em dia, mais vazios do que há uns anos.

A inflação e o aumento das margens de lucro das empresas de distribuição têm transformado uma simples ida às compra num verdadeira aula de matemática avançada, já que são precisas mil e uma contas para percebermos o que podemos levar ou não.

De forma a ajudar-nos na hoje difícil tarefa de ir às compras, a Associação de Defesa do Consumidor (DECO) coloca à nossa disposição um simulador online que nos permite encontrar o supermercado mais barato nas redondezas bastando, para tal, inserirmos o nosso distrito, concelho e o tipo de cabaz de compras pretendido.

Simulador de poupança da ANACOM (Telecomunicações)

Tal como acontece na grande distribuição, os maiores players do universo das telecomunicações em Portugal têm sido reiteradamente condenados por más práticas e concertação de preços levando a que o consumidor pague cada vez mais pelos mesmos ou menos serviços.

Apesar de, devido à cartelização existente, seja difícil encontrar tarifários mais baratos, a ANACOM, entidade reguladora das comunicações em Portugal, colocou à disposição do consumidor um simulador online onde se pode consultar os seus consumos e os diversos tarifários existentes no mercado.

Simulador de preços da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos)

Tal como acontece com a ANACOM ou a DECO, também a ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) coloca à disposição dos consumidores um simulador online que lhes disponibiliza informação sobre mais de 370 tarifários, de um total de 24 comercializadores na eletricidade e de nove comercializadores no gás natural, permitindo-lhes comparar preços e encontrar uma alternativa mais em conta.

%d bloggers like this: