Concertos de Viviane e Cool Manouche no Guadiana Jazz

O «Guadiana Jazz» regressa ao jardim da Avenida da República, em Vila Real de Santo António, num ambiente descontraído, onde o rio é o cenário principal, apresenta na edição de 2023, Viviane (23 de julho) e Cool Manouche (6 de agosto).

Os concertos acontecem sempre a partir das 19h00 (frente à capitania) e a entrada é gratuita.

A iniciativa é desenvolvida pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e faz parte da «Agenda Verão VRSA 2023», a qual integra uma programação diversificada com atividades para todos os públicos e idades.

Viviane

A cantora, compositora e letrista portuguesa iniciou a sua carreira musical no início dos anos 90 com o grupo «Entre Aspas». O seu desejo de explorar outras sonoridades levou-a a iniciar uma carreira a solo em 2005.

No seu concerto, Viviane interpreta canções do novo álbum de originais «Quando tiveres tempo», a par de outros temas que marcaram a sua carreira, e convida-nos a fazer uma viagem através das suas memórias pessoais e musicais onde têm encontro canções profundas e sentimentais, juntamente com temas alegres e divertidos, em que o público é convidado a participar.

Viviane é acompanhada por Tó Viegas na guitarra portuguesa, Filipe Valentim no teclado e melódica, João Vitorino na viola acústica, Bruno Vítor no baixo e Ivo Martins na bateria.

Cool Manouche

O quarteto algarvio Cool Manouche apresenta o seu novo trabalho intitulado «Paris, Je t’aime», um conjunto de cancões da primeira metade do século XX, interpretadas com o balanço do jazz manouche /gipsy jazz. O swing das guitarras de Ray Bartelett e Luís Fialho, com a marcação do contrabaixo de Luís Hilário e as interpretações de Betty Martins no violino e voz proporcionam um concerto cheio de ritmo e alegria.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: