Concerto Tributo “Viva Caetano Veloso”

Um ano especial para “Caetanear”, como será estimulante e enriquecedor revisitar as canções deste gigante da MPB, numa noite com o espírito de partilha em torno de uma matriz comum (a Língua Portuguesa).

Uma das figuras mais importantes da música popular brasileira contemporânea, em 7 de Agosto completou 80 anos, com uma carreira que ultrapassa 5 décadas, ele construiu uma obra musical possuidora de grande valor intelectual e poético.

Este concerto, tem a duração de uma hora e meia, aproximadamente, é um passeio por uma pequena parte da imensa obra do Caetano. A escolha do repertório passou por um criterioso processo pessoal da relação de Paulinho Lêmos com este maravilhoso acervo. Vamos ouvir o Leãozinho, Qualquer Coisa, De Noite na Cama, Trilhos Urbanos, Coração Vagabundo entre muitas outras “pérolas Caetaneanas”, já conhecidas do público português.

Para tornar o espetáculo ainda mais cativante, soma dois músicos Tuniko Goulart na guitarra de 7 cordas e Luciano Maia no acordeão.

Paulinho, Tuniko e Luciano, deram uma atenção especial voltada para a qualidade dos arranjos, para a fluência de algumas abordagens, ao investimento notório na dimensão instrumental e no interessante cruzamento dos timbres entre os instrumentos.

Músicos:

Paulinho Lêmos – voz e violão

Tuniko Goulart – violão de 7 cordas

Luciano Maia – acordeão

Créditos Fotografia – João Espada

Entada € 5,00 | Bilhetes à venda na Galeria Municipal João Bailote (dias úteis das 9H30-12H30; 13H30-17H00) Auditório Municipal (no dia espetáculo, das 19H30 às 21H15)

Scheduled Albufeira Concertos
Auditório Municipal Map

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.