Cultura

Memórias e Etnografia do Algarve em Outubro

A Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC) vai desenvolver, durante outubro, o projeto Mostra de Cinema Documental e de Ensaio: Memórias e Etnografia do Algarve, em parceria com a Casa da Cultura de Loulé e a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, com apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Feira de Santa Iria 2022

Trata-se de uma das maiores e mais antigas feiras do Algarve que traz à capital algarvia, de 14 a 23 de outubro, exposições, stands institucionais, diversões, tasquinhas, artesanato, frutos secos, farturas, algodão doce e as bancas de venda com os mais diversos produtos.

Padroeira de Mineiros, na Mina de Sal Gema

Uma exposição permanente de arte sacra dedicada a Santa Bárbara, padroeira dos Mineiros, inaugura esta sexta-feira, 30 de setembro de 2022, na Mina de Sal-Gema de Loulé, que conta com a presença do Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva.

Encontro de História de Loulé

Entre 30 de setembro e 1 de outubro de 2022, decorre online o V Encontro de História de Loulé, iniciativa promovida pelo Arquivo Municipal de Loulé “Professor Joaquim Romero Magalhães”.

Saudade do cheiro a terra molhada… Exposta no Convento

Daniel Vieira e Jorge Graça são os dois artistas de Alte, autores da exposição “Saudade do cheiro a terra molhada”, que pode ser visitada até 19 de novembro de 2022, no Convento de Santo António, em Loulé.

Programa da Festa na Aldeia de Paderne

classificada como “Aldeia de Portugal”, Paderne é palco de um evento para conhecer o estilo de vida de uma Aldeia com forte personalidade e a participar nas múltiplas atividades, com um vasto programa de atividades culturais, gastronómicas, de descoberta do território e dos seus produtos vão ser dinamizadas pelos locais.

Projeto Aguarte 2022

O Aguarte nasceu em maio de 2022, e é fruto de uma colaboração entre a Águas do Algarve e a Cruz Vermelha Portuguesa, culminando o Projeto a 20 de Outubro, no último dos 3 espetáculos já programados, Faro, Castro Marim e Lagoa.

%d bloggers like this: