Bárbara Reis expõe “Elementos” em Albufeira

Durante o outubro, a Galeria Pintor Samora Barros, em Albufeira, mostra a exposição de pintura “Elementos” de Bárbara Reis. Neste trabalho, a autora oferece uma viagem pela arte contemporânea, recorrendo ao uso de pinceladas soltas e componentes abstratos, à sobreposição, mistura de cores e criação de texturas.

São várias obras de arte que refletem como os “elementos são componentes básicos da construção de uma pintura”, revelou a artista. A autora, que se dedicou à pintura aos 63 anos de idade, apresenta um conjunto de trabalhos contemporâneos que retratam a importância da textura, da cor e da conexão entre projetos e como estes afetam o olhar e a perceção do espetador sobre a obra.

Maria Bárbara Reis nasceu em Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde. Depois de ter desenvolvido a sua atividade profissional no Algarve dedicou-se à pintura e, foi então, que descobriu nas tintas e nos pincéis uma das suas grandes paixões.

A exposição vai estar patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 3 a 27 de outubro de 2022. A mostra pode ser visitada todos os dias das 9h30h e as 12h30 e entre as 13h30 e as 17h30, exceto aos domingos e feriados.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: