Programa + playlist do Loulé Jazz 2023

O Loulé Jazz, um dos festivais mais antigos no nosso país, acontece na última semana de julho, de 27 a 30, uma iniciativa da Casa da Cultura de Loulé, com o patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, conta com a Mákina de Cena, o Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado e o bar Bafo de Baco como parceiros. Com a direção artística de Mário Laginha, inclui no programa Jam sessions, que acontecem no bar Bafo de Baco à meia noite, têm curadoria da Mákina de Cena.

PROGRAMA DE CONCERTOS NA ALCAIDARIA DO CASTELO DE LOULÉ

27 DE JULHO

Masterclass com Trio Sul  (Bernardo Moreira, Bernardo Couto, Luís Figueiredo) no Conservatório de Música de Loulé Francisco Rosado.
11h às 13h – individual (o grupo de cada instrumento trabalha individualmente).
15h às 17h – coletivo integrando os 3 instrumentos.
CONCERTOS
21h30 – Pedro Molina Quarteto
22h45 – Bruno Santos “Almmond 3”


28 DE JULHO
21h30 – Sul (Luís Figueiredo, Bernardo Moreira e Bernardo Couto) 
22h45 – Chico Pinheiro Quarteto

\
29 DE JULHO
21h30 – Trio de Jazz de Loulé convida Guinga
22h45 – Sélène Saint-Aimé Trio


30 DE JULHO
22h00 – Aaron Parks (a solo) 

Desde 1995, o Festival Loulé Jazz, que na edição deste ano, o jazz nacional está representado por três elementos do quarteto do contrabaixista espanhol Pedro Molina, outros três portugueses compõem o projeto Sul (Luís Figueiredo ao piano, Bernardo Couto na guitarra portuguesa e Bernardo Moreira no contrabaixo). Formam ainda este friso luso o Trio de Jazz de Loulé e o Trio Bruno Santos “Almmond 3”. Juntam-se à festa duas mais valias da música brasileira: o genial Guinga, convidado pelo trio da casa, e também o Quarteto Chico Pinheiro. Este último, apesar de beber a linguagem nativa do jazz, não perdeu a identidade brasileira. O trio de Sélène Saint-Aimé, artista multifacetada contrabaixista e cantora, é a cereja no topo do bolo para sábado à noite. O festival fecha com chave de ouro: Aaron Parks. Um dos mais aclamados pianistas da sua geração – que o JazzTimes apelidou de “novo visionário” – apresenta-se a solo para um concerto intimista numa noite quente de Verão. No primeiro dia do certame realizam-se 3 masterclasses com os músicos do projeto Sul: Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Bernardo Moreira (contrabaixo) e Luís Figueiredo (piano). Com direção artística de Mário Laginha, o festival conta ainda com as habituais jam sessions a seguir aos espetáculos.

 

Os bilhetes, para a 27ª edição, já estão à venda.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.