Concerto: Dino D’Santiago & Orquestra Clássica do Sul

A Orquestra Clássica do Sul junta-se uma vez mais a Dino D’Santiago, para um concerto onde que a fusão de sons e estilos se encontram Passeio das Dunas, Quarteira a 13 de Agosto de 2022.

Natural de Quarteira, Dino D’Santiago é hoje conhecido como uma voz do mundo e da mistura. A sua grande influencia são a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global, como a canção “Kriolu”, com a colaboração de Julinho KSD e produção de Branko e PEDRO. Na sua carreira já passou palcos famosos como o do Super Bock Super Rock (Sesimbra), NOS Primavera Sound (Porto), MED (Loulé), FMM (Sines), entre muitos outros.

Dino D’Santiago começou o ano 20 a estrear “Kriola” (Sony), foi considerado um dos melhores álbuns de 2020 por meios como o Público, Time Out, Blitz ou Correio da Manhã e está também para lá do panorama nacional, recebendo as mais elogiosas críticas em meios americanos e brasileiros, como da Rolling Stone, do Complex e da Folha de S. Paulo. Recebeu ainda os Prémios Play de Melhor Álbum, Melhor Artista Masculino e Prémio da Crítica.

No final de 2021 apresentou o seu mais recente álbum, “Badiu”, com participações de artistas como Branko e Slow J, entre outros. O novo disco, que inclui “Lokura” e “Esquinas”, já considerado um dos melhores discos de 2021 por vários meios.

Concerto de 90 minutos, com início previsto para as 22 horas. Entrada gratuita, os lugares sentados implicam levantamento bilhete Cine Teatro Louletano ou Junta de freguesia de Quarteira. Localização ver mapa.

Orquestra Clássica do Sul com Rui Pinheiro, Maestro titular

Dino D’Santiago, Solista (voz)

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.