História

Encontro de História de Loulé

Entre 30 de setembro e 1 de outubro de 2022, decorre online o V Encontro de História de Loulé, iniciativa promovida pelo Arquivo Municipal de Loulé “Professor Joaquim Romero Magalhães”.

Os Dias Medievais no Castelo de Castro Marim

A viagem no tempo aproxima-se com cinco dias reservados na agenda cultural de Castro Marim. A 23ª edição dos Dias Medievais estão de regresso, entre 24 e 28 de agosto de 2022.

“Património ao Luar” em Vilamoura e Quarteira

O Museu Municipal de Loulé promove, na noite da próxima sexta-feira, 4 de agosto, a partir das 21h30, a iniciativa “Património ao Luar”, uma caminhada cultural arqueológica entre o Cerro da Vila, em Vilamoura, e Loulé Velho, em Quarteira.

“Salir do Tempo” Festival de Artes Medievais

De 21 a 23 de julho, a vila de Salir, no interior do Concelho de Loulé, revive a período histórico da Conquista do Algarve aos Mouros, em mais uma edição do “Salir do Tempo”. Este ano, o Rei D. Afonso III será a figura em destaque neste evento que alia a recriação histórica, a um …

“Salir do Tempo” Festival de Artes Medievais Read More »

Exposição “LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades” em Lisboa

Na próxima quarta-feira, 21 de junho, os Museus Nacional de Arqueologia e Municipal de Loulé inauguram a exposição que vai revelar aos visitantes portugueses e internacionais os mais de sete mil anos de história do território do Concelho. “LOULÉ. Territórios, Memórias, Identidades”.

Mostra do Doce Conventual

O Convento de S. José em Lagoa, os seus claustros e os espaços envolventes vão receber, de 16 a 20 de julho 2014, a “Mostra do Doce Conventual”, com abertura pelas 18 horas. Sendo um evento popular envolvido num ambiente próprio e recatado, recria o “modus vivendi” no convento nos finais do séc. XIV. Os …

Mostra do Doce Conventual Read More »

Vistas: 40 anos do 25 de Abril em Loulé (audio+fotos)

Poucos são os motivos para festejar a liberdade em 2014, boa parte das promessas ficaram perdidas no tempo, embora se mantenham alguns valores conquistados, segundo os próprios intervenientes, desiludidos com os caminhos que o país trilhou desde então, apelam à revolta e indignação contra o sistema democrático que se instalou. A visão de Otelo Saraiva …

Vistas: 40 anos do 25 de Abril em Loulé (audio+fotos) Read More »

%d bloggers like this: