Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Fundeado

Realiza-se em Albufeira o Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Fundeado, o evento acontece de 24 de Setembro a 1 de Outubro de 2022, ao largo da costa, com cerca de 200 atletas, em representação de 14 países. Portugal será representado pelas seleções nacionais de ambos os escalões.

A cerimónia de abertura está marcada para 25 de setembro, às 16h00, em frente aos Paços do Concelho. Neste dia, as Comitivas desfilarão pelas ruas da cidade, passando pelos locais emblemáticos e de destaque para comunidade piscatória de Albufeira.

Os barcos saem para o mar nos dias 26, 27, 28 e 29 de setembro, com o início das provas marcado sempre às 08h00. Este é o tempo que os participantes do concurso têm para capturarem o maior número de exemplares ou para capturarem o maior exemplar da temporada. No final de cada um dos dias do concurso, às 17h00, há uma cerimónia de apresentação dos resultados diários, de forma a possibilitar o acompanhamento da competição ao pormenor. De salientar que todo o pescado que for capturado será ofertado pela FPPDAM a instituições de solidariedade social.

A cerimónia oficial de encerramento do evento e entrega dos prémios vai ter lugar no dia 30 de setembro, às 19h00, no Hotel Auramar.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: