Dança: “Lago dos Cisnes” com Russian Classical Ballet

Lago dos Cisnes

Em 3 e 4 de dezembro 2013, pelas 21h00, o Cine-Teatro Louletano recebe um dos maiores bailados de todos os tempos – o “Lago dos Cisnes” -, interpretado pela Russian Classical Ballet, liderada por Evgeniya Bespalova, numa nova produção 2013.

Trata-se de uma narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.

O “Lago dos Cisnes” é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza, é epítome dos bailados clássicos; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história. A sua popularidade é, por outro lado, motivada pela música inspirada de Tchaikovsky, mas também a coreografia inventiva e expressiva de Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.

O “Lago dos Cisnes” narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

O Cine-Teatro Louletano regressa, assim, às grandes noites de bailado num espetáculo com coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov.

O preço dos bilhetes é de 25 euros.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: