Arte

Projeto Aguarte 2022

O Aguarte nasceu em maio de 2022, e é fruto de uma colaboração entre a Águas do Algarve e a Cruz Vermelha Portuguesa, culminando o Projeto a 20 de Outubro, no último dos 3 espetáculos já programados, Faro, Castro Marim e Lagoa.

Bárbara Reis expõe “Elementos” em Albufeira

Durante o outubro, a Galeria Pintor Samora Barros, em Albufeira, mostra a exposição de pintura “Elementos” de Bárbara Reis. Neste trabalho, a autora oferece uma viagem pela arte contemporânea, recorrendo ao uso de pinceladas soltas e componentes abstratos, à sobreposição, mistura de cores e criação de texturas.

Agenda cultural para Setembro em Albufeira

Em setembro de 2022 Albufeira acolhe diversas propostas culturais: exposições de fotografia, pintura, escultura e espetáculos musicais é o que o Município de Albufeira tem preparado para este fim de verão.

Galeria com “Rota Mediterrânica” em Albufeira

Durante o setembro de 2022, está patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros a exposição “Na Rota Mediterrânica”, baseada na Arte em Decoupage-Pop Art, da autoria de Carlos Ferreira.

Programa do “Calçadas” em São Brás de Alportel

É já este domingo, 14 de agosto de 2022, que o evento “Calçadas, A arte sai À Rua” volta a mostrar cultura e animação nas ruas e vielas do Centro Histórico de São Brás de Alportel, com início ao fim da tarde a partir das 20 horas. Conheça aqui o programa com dança, artes plásticas, …

Programa do “Calçadas” em São Brás de Alportel Read More »

Prémio Tágides: cultura de integridade

Estão a decorrer, até 31 de julho, as nomeações para o Prémio Tágides – pessoas que nos inspiram uma cultura de integridade. Uma iniciativa promovida pela associação All4Integrity que tem por objetivo identificar, reconhecer, celebrar e premiar projetos, trabalhos e/ou iniciativas de pessoas que se destaquem na promoção de uma cultura de integridade e prevenção e luta contra a …

Prémio Tágides: cultura de integridade Read More »

II Mostra Internacional de Cinema une «Fronteiras» do Guadiana

Vila Real de Santo António e Ayamonte acolhem, entre os dias 23 e 28 de outubro, a II Mostra Internacional de Cinema «Fronteiras». A iniciativa contempla uma programação diversificada, desde curtas e longas-metragens, documentários, incluindo ainda workshops, conferências, exposições e música.

%d bloggers like this: