Programa do Triatlo Internacional de Quarteira

Trata-se de uma das mais importantes provas desportivas que se realizam na região algarvia, referência do circuito europeu de triatlo, que volta a disputar-se a 25 e 26 de março de 2023. O Triatlo Internacional de Quarteira – Carlos Gravata, na sua 21ª edição vai incluir três provas, duas internacionais e uma competição nacional por equipas.

Triatlo Internacional de Quarteira

O programa arranca no sábado 25, com a realização das provas da Taça da Europa Elites femininas e masculinas com a participação de aproximadamente 150 atletas. Presenças confirmadas como Melanie Santos, Inês Rico, André Silva ou João Pereira, como de atletas vindas de Espanha, França, Suíça, Alemanha ou Holanda, entre outros.

No domingo têm lugar as provas da Taça da Europa Juniores masculinos e femininos, com uma start list de 140 inscritos nas duas categorias. Entre os jovens que vão entrar em ação estarão atletas portugueses de elevado nível como João Nuno Batista, Gabriel Santos, Duarte Fernandes, Maria Gonçalves, Matilde Santos ou Lectícia Magalhães. O evento culmina com a segunda etapa da Taça de Portugal onde se espera uma participação recorde de aproximadamente 450 atletas.

A Taça da Europa de Elite disputa-se na distância olímpica (1500 metros a nadar, 40km de ciclismo e 10km a correr) e na distância sprint na categoria júnior e na Taça de Portugal (750 metros a nadar, 20km de ciclismo e 5km a correr).

Triatlo Internacional de Quarteira

CALENDÁRIO

Sábado, 25 março: Taça da Europa de Triatlo  (Elite)

13h45 Partida Feminina da Taça da Europa de Triatlo

16h30 Partida Masculina da Taça da Europa de Triatlo

Domingo, 26 de março: Taça da Europa de Triatlo (Juniores)

08h45 Partida Feminina da Taça da Europa de Juniores de Triatlo

10h00 Partida Masculina da Taça da Europa de Juniores de Triatlo

11h00 Partida da Taça de Portugal de Triatlo (2ª etapa)

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.