Rota do Petisco Regional

A Rota do Petisco regressa com a sua 12ª.edição, entre 14 de setembro e 16 de outubro de 2022, inclui 220 restaurantes de 11 concelhos algarvios, que concorrem nas categorias de “Petisco” ou “Doce Regional”. Os restaurantes participantes nesta edição da Rota oferecem um cardápio dos melhores petiscos da região e não só: Cada menu petisco (petisco+ bebida) custa 3,5 euros e o menu doce (sobremesa + bebida) custa 2,5 euros. Cada estabelecimento pode oferecer, ainda, uma opção vegetariana.

Para participar na Rota do Petisco será necessário adquirir o Passaporte da Rota do Petisco nos estabelecimentos aderentes ou nos Postos de Informação da Rota. Não se esqueça, o passaporte deve estar sempre à mão, para que possa receber o carimbo de cada um dos estabelecimentos visitados.

Trata-se de uma organização da Associação Teia D`Impulsos, que conta com o apoio de 11 municípios do Algarve: Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Monchique, Lagoa, Silves, Albufeira, Loulé, São Braz de Alportel e Tavira. Para saber mais informações sobre este evento, para percorrer o maior número de “capelinhas” e provar os pitéus que a Rota tem para lhe oferecer, consulte o website rotadopetisco.com

Esta iniciativa, que visa promover a restauração e o comércio local, bem como a gastronomia regional algarvia, tem uma vertente solidária, este ano dedicada à Juventude. Assim, no Ano Europeu da Juventude, o valor do passaporte que dá acesso ao evento, €1,5, reverte na totalidade para seis instituições e projetos da região que combatem a discriminação social, racial e/ou de género, promovem a saúde mental dos jovens e impulsionam o voluntariado jovem.

As instituições contempladas são: o Agrupamento de Escolas Eng. Nuno Mergulhão, Âncora – Associação Centro Comunitária de Santa Luzia, CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, ECOS – Oficina de Dança Inclusiva e HELP – Apoio ao Cuidador.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.