Programa do festival Never Ending Summer 2022

Apresentada como o último grande festival de verão no Algarve, vai ter lugar da Marina de Albufeira, reúne música, artesanato, gastronomia, vinhos, automóveis clássicos, workshops, regatas de vela e uma marcha-corrida com dois percursos à escolha. O 2º Festival da Cataplana de Albufeira e os concertos dos Quinta do Bill e de David Carreira são alguns dos atrativos do programa.

Durante os três dias, 16, 17 e 18 de setembro, os visitantes são convidados a degustar a maior cataplana do mundo, avaliada pelo Guiness World Records, assistir à regata Cidade de Albufeira, participar na feira de vinhos, ver a exposição permanente e assistir a desfiles de carros clássicos, diversas conferências com especialistas em matérias de segurança, ambiente, turismo e natureza, exposições de arte e participar na corrida e marcha Never Ending Summer, com um percurso de 7 e 11 quilómetros.

O evento, que vai ter lugar na Marina de Albufeira, numa área superior a 10.000 metros quadrados, conta com uma zona coberta destinada a vários expositores, um enorme espaço ao ar livre com tasquinhas de “comes e bebes” e o palco, onde vão decorrer as várias atuações musicais.

Um dos principais atrativos do certame é, sem dúvida, a segunda edição do Festival da Cataplana de Albufeira. Durante os três dias do evento, das 12h00 às 23h00, quatro restaurantes da região concorrem ao título de melhor receita, daquela que é considerada uma das 7 maravilhas gastronómicas de Portugal.

Os Concertos:

Quinta do Bill são os cabeça de cartaz do primeiro dia, 16 de setembro. A atuação está agendada para as 22h00, e integra o reportório da Tour Nacional que celebra os 25 anos de carreira da banda. A primeira parte do concerto fica a cargo dos 33LM, que sobem ao palco a partir das 20h00.

No dia 17 de setembro, às 22h00, David Carreira é a grande estrela da noite. A abertura fica a cargo da banda ÁTOA, com o início da atuação marcado para as 20h00.

O último dia do evento, 18 de setembro (domingo), fica reservado a homenagear grandes artistas e bandas musicais. A Kind of Queen, uma banda de tributo aos emblemáticos Queen e Quem é o Bob?, um tributo a Bob Marley, um dos artistas responsáveis pela internacionalização do reggae.

Organização da Marina local e conta com o apoio do Município de Albufeira.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.