Programa de Música encantada em Cacela Velha.

Estão programados para 15, 16 e 17 de julho de 2022 (21h30), no Largo da Fortaleza, em Cacela Velha, três «Concertos D`Encanto» com magia de música oriental e mediterrânica.

Concertos d’Encanto 2022 – Cacela

Os espetáculos terão lugar no Largo da Fortaleza, com lugares sentados, um anfiteatro natural virado para o mar que, na antiguidade, foi um importante ancoradouro de novas modas, produtos, costumes e novas sonoridades.

15 de julho (sexta-feira), as músicas tradicionais inspiradas nas culturas do Magrebe e Médio Oriente com a formação AL-MAQAM (Marrocos). O grupo é constituído por 4 músicos originários de Tétouan, Tanger e Chefchaouen (Marrocos) que interpretam a tradicional música do Al-Andalus.

16 de julho (sábado) o agrupamento WAYAM ENSEMBLE (Marrocos / Síria / Egito), trazem músicas e danças do Médio Oriente. Formado por quatro músicos provenientes de Marrocos e Síria, o grupo faz-se acompanhar por um bailarino egípcio que interpreta danças espirituais e folclóricas dessas regiões.

17 de julho (domingo) com o trio MUHSILWAN (Marrocos / Sudão / Guiné Conacri), que apresentam ao público músicas de fusão muçulmanas de raiz afro-árabe, com componentes naturais do continente africano leva a palco um espetáculo assente em temas tradicionais dos seus países de origem.

As entradas para os concertos têm o valor de 8 euros e encontram-se à venda na bilheteira on line www.bol.pt ou na bilheteira do Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António. Não serão vendidos bilhetes à porta do recinto.

A organização dos Concertos d’Encanto é uma iniciativa do Município de Vila Real de Santo António que visa a implementação de uma programação cultural em Cacela Velha, importante núcleo urbano historicamente enquadrado no período do Gharb al-andalus.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.