Exposição “Future Past” de Maria Renée Morales Lam

Inaugura este sábado, 17 de dezembro de 2022, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo, em Loulé, a exposição “Future Past”, de Maria Renée Morales Lam, com curadoria de João Moniz.

Esta exposição decorre até 28 janeiro e tem o seguinte horário: de terça-feira a sábado, das10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

Future Past

¿Se torna más mía la calle en cuanto más la observo y más la recorro?”. O trabalho de Maria Renée Morales Lam apresenta um percurso físico-material e imaginário pela cidade, mostrando evidência de uma relação íntima entre o passado e a matéria, onde a função do artefacto se dilui no ato da contemplação.

Componentes arquitetónicos são compilados como amostras de uma memória pública subjacente a um imaginário coletivo que, sem nos apercebermos, distorcemos à força.

O trabalho mais antigo convida a refletir na maneira com que a história está a ser preservada – aquilo que escolhemos proteger ou esquecer, e como isto influencia na construção e na transformação acelerada da cidade contemporânea.

No trabalho mais recente, tenta exaltar a presença e a corporalidade de ornamentos citadinos esquecidos no quotidiano.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.