Exposição do Prémio Regional de Arquitetura

Os projetos candidatos na 1ª edição do Prémio Regional de Arquitetura – Algarve 2021 vão estar em exposição de 6 de setembro a 2 de novembro de 2022, no Palácio Gama Lobo, em Loulé.

Esta iniciativa instituída pela seção regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos tem por objetivo promover e incentivar a qualidade arquitetónica, a dignificação da imagem urbana e a valorização e salvaguarda do património do Algarve.

Reconhecendo a importância de distinguir os profissionais com maior mérito na construção do meio urbano e na paisagem, este galardão destinou-se a premiar os arquitetos autores de obra construída no Algarve, pública ou privada, que se evidenciaram pela sua qualidade arquitetónica e construtiva.

As 25 obras que estiveram a concursos e que podem ser vistas em Loulé distribuem-se pelas seguintes categorias: “Habitação unifamiliar ou bifamiliar” – 13 obras; “Habitação coletiva” – 3 obras; “Equipamento, serviços e indústria” – 7 obras; “Reabilitação e património” – 2 obras.

A exposição tem as portas abertas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, e aos sábados, das 9h00 às 14h30.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.