Atletismo na fronteira: X Milhas do Guadiana

A prova de atletismo «X Milhas do Guadiana» volta a ligar Vila Real de Santo António e Ayamonte (Espanha), em 6 de novembro de 2022, num percurso com cerca de 17 quilómetros que tem como ponto alto a travessia da Ponte Internacional sobre o rio Guadiana.

A partida a ter lugar às 11h15 (hora portuguesa), na Av. Ministro Duarte Pacheco, junto ao Pavilhão João Ilídio Setúbal, em Vila Real, enquanto a meta fica no lado espanhol, no Estádio Blas Infante, em Ayamonte.

Esta 27.ª edição do evento, presta homenagem a Jose Manuel Lobo Militão, uma das figuras incontornáveis do atletismo e mentor das X Milhas do Guadiana, recentemente falecido.

O facto da competição atravessar uma ponte que une dois países confere-lhe um carácter internacional, único na modalidade, sendo esperada a participação de um milhar de atletas, em que as inscrições ainda estão abertas até dia 3 e podem ser efetuadas online no seguinte site: www.10millasdelguadiana.com.

Podem participar nesta corrida atletas com idade superior a 18 anos, inscritos individual ou coletivamente, federados ou não, que serão integrados num dos 9 escalões disponíveis.

Serão atribuídos três tipos de classificações: geral individual masculina e feminina; individual por escalões e coletiva por equipas.

As «X Milhas do Guadiana» são organizadas pela Comissão Mista Desportiva constituída pelas Câmaras Municipais de VRSA, Castro Marim e Ayamonte, pela Divisão Municipal de Desporto de Ayamonte, Grupo Desportivo Pic-Nic e Clube de Atletismo de Ayamonte.

A prova de atletismo «X Milhas do Guadiana» teve a sua primeira edição em 1992, numa organização conjunta dos Municípios de Vila Real de Santo António e Ayamonte, tendo assinalado, à data, a construção da Ponte Internacional do Guadiana.

27.ª edição das «X Milhas do Guadiana»

Data: 6 de novembro de 2022 (domingo)

Hora partida: 11h15 (hora portuguesa)

Local da partida: Av. Ministro Duarte Pacheco, junto ao Pavilhão João Ilídio Setúbal, (Vila Real St. António)

Local da chegada: Estádio Blas Infante (Ayamonte)

Percurso: VRSA – Castro Marim – Ayamonte

Scheduled Castro Marim Eventos Vila Real de Santo António
Castro Marim, Faro, Portugal Map

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.