Agosto com Música Clássica em Cacela

Está de volta o ciclo de concertos «Clássica em Cacela» marcado para 7, 11, 18 e 19 de agosto de 2022, sempre às 21h30, com espetáculos intimistas realizados em lugares de interesse patrimonial.

A 11ª edição, apresenta dois concertos na igreja de Cacela Velha e mais dois na Ermida de Santa Rita, sob o tema «Século XX».

Em Cacela Velha, no palco vão actuar Pedro Ribeiro Rodrigues (guitarra) e Isabel Vaz (violoncelo), a 7 agosto, e Rui Mourinho (guitarra) e João Lourenço (flauta transversal), em 11 agosto.

Na Ermida de Santa Rita apresenta-se Teresa Matias (flauta de Bisel) nos dias 18 e 19 de agosto.

O ciclo de música «Clássica em Cacela» é organizado pelo Município de Vila Real de Santo António, em colaboração com a Algartes – Associação para a promoção e desenvolvimento da música erudita no Algarve, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Pretendendo ser uma alternativa erudita e de qualidade dentro da oferta cultural de Verão do sotavento algarvio, e apostando ao mesmo tempo nos jovens talentos e em reportórios menos familiares do grande público, a iniciativa teve a sua primeira edição em 2008, com programação e direção artística da flautista algarvia Teresa Matias e organização do Município de Vila Real de Santo António.

Os espetáculos têm decorrido em lugares de interesse patrimonial na vila de Cacela Velha, na Igreja Matriz e no antigo cemitério. O evento tem-se vindo a afirmar, com a adesão do público a crescer de edição para edição.

Entrada

Igreja Cacela Velha > Donativo

Ermida Santa Rita > Entrada Livre

Informações

281 952 600 / ciipcacela@gmail.com

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.