Semana do Polvo de Quarteira 2022

A Semana do Polvo de Quarteira arranca a 23 de Setembro e estende-se até 2 Outubro. No sentido de promover o turismo gastronómico e contribuir para a promoção de um dos elementos emblemáticos da freguesia – O Polvo – que esteve desde sempre ligada ao mar e à sua captura.

Na V edição do evento, 26 restaurantes da freguesia de Quarteira aliam a criatividade à versatilidade gastronómica do polvo. As sugestões multiplicam-se e vão desde o tradicional ao mais arrojado e surpreendente, num conjunto de propostas que alternam entre a cozinha nacional e internacional.

Este ano a inauguração da Semana do Polvo será marcada por um showcooking realizado pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Secundária Laura Ayres, pelas 10h00 no Largo do Mercado do Peixe em Quarteira. As oportunidades não se ficam por aqui e o polvo votará a impressionar, à mesma hora e no mesmo local, nos showcookings promovidos pela Docapesca, a 25 e 30 de Setembro. Perto do encerramento da V Edição da Semana do Polvo, a 30 de Setembro, o Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé promete música, dança e tradição no passeio da Marina de Vilamoura, a partir das 21h00.

Com o objectivo de fomentar um roteiro de experiências e sabores e a recordação do evento, pode ser solicitado em qualquer restaurante aderente o Passaporte do Polvo que coleccionará os carimbos dos locais visitados.

A organização da Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira, são ainda parceiros do evento a Docapesca – Portos e Lotas S.A, Inframoura, Marina de Vilamoura, Agrupamento de Escolas Dr.ª Laura Ayres, Jafers Supermercados e Gelgarve. O programa completo da Semana do Polvo 2022 e os restaurantes aderentes à Mostra Gastronómica podem ser consultados em www.aeqv.pt ou na página do Facebook do evento Semana do Polvo 2022.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.