Património Europeu Sustentável em Vila do Bispo

Em Vila do Bispo terão lugar as Jornadas Europeias do Património 2022, a 23, 24 e 25 de setembro, este ano subordinadas ao tema “Património Sustentável”, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia à qual se associa o município.

O programa inclui, a 25 de setembro, domingo, pelas 21h30, no Centro de Interpretação da Lota de Sagres (antiga Lota do Porto da Baleeira) uma sessão dirigida ao público a apresentação do filme documental SAGRES, UM UNIVERSO SUBMERSO, de João Rodrigues, que mostra a biodiversidade subaquática da enseada da Baleeira, seguida da palestra intitulada “SAGRES, UMA FINISTERRA NO CENTRO DO MUNDO”, apresentada pelo arqueólogo municipal de Vila do Bispo, Ricardo Soares.

A sessão termina com um período de reflexão e discussão pública sobre soluções de valorização sustentável do Património Natural e Cultural do Concelho de Vila do Bispo, de modo a promover a participação e a corresponsabilização na gestão da herança coletiva local.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Vila do Bispo conta com apoio da DOCAPESCA.

Consulte as atividades que integram o Programa Nacional Jornadas Europeias do Património em http://w3.patrimoniocultural.pt/jep2022/digital/

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.