Orquestra de Jazz do Algarve com Luanda Cozetti e Osvaldo Pegudo

Marcado para 15 de agosto de 2022, pelas 22h00, em Quarteira, com entrada livre, a Orquestra de Jazz do Algarve apresenta-se no Passeio das Dunas, para um concerto que terá a praia como cenário e os ritmos quentes no palco.
Da América do Sul ao Caribe, “Latin Flavours” juntam à Orquestra de Jazz do Algarve a voz de Luanda Cozetti (Brasil) e a percussão de Osvaldo Pegudo (Cuba), levar os veraneantes numa viagem pela sua riqueza musical, com os seus ritmos contagiantes. Seja o Samba, a Bossa Nova, o Son, Montuno ou Salsa, o ritmo e alegria vão ser uma constante.

Fundada em 2004 pelo trompetista jazz Hugo Alves, é a única orquestra de jazz profissional a Sul do país, cujo aclamado valor musical a torna uma das melhores orquestras de jazz portuguesas.

Além das composições e arranjos originais apresenta um vasto e diversificado repertório, evocativo de épocas ou autores tais como Count Basie, Duke Ellington, Glenn Miller, ou ainda temáticos como sejam o Latin ou Bossa Jazz.

Tem acolhido vários músicos de renome nacional e internacional, como sejam Tom Harrell (USA), Silje Neergard (NOR), Rick Margitza (USA), Bobby Medina (EUA), Antonio Ciacca (ITA), Guto Lucena (BRA), Lars Arens (ALE), Greg Burk (ITL), Luís Cunha (POR), Peter King (RU), Maria Anadon (POR), Arturo Serra (ES), entre muitos outros.

Na sua discografia contam-se três aclamados álbuns, sendo que, além dos inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, algumas das suas mais reconhecidas ações junto do público são os festivais de jazz que produz e tem produzido ao longo dos anos.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.