Programa: FESTIVAL AL-BUHERA

Vai-se realizar mais uma edição do Festival Al-Buhera que trás Artesanato, Música e Gastronomia à Praça dos Pescadores, em Albufeira. O festival decorre de 26 a 30 de julho, das 19h00 à 01h00, cinco noites dedicadas ao artesanato, à gastronomia e à música, consulte aqui o programa.

Este ano são mais de meia centena de artesãos, empresas e associações que vão mostrar o que de melhor e mais genuíno se faz a nível nacional e noutros pontos do mundo, nomeadamente Marrocos, Goa e Equador. Uma das atrações do Festival é ser possível ainda ver alguns destes artesãos a trabalhar ao vivo, artes consideradas milenares.

Para além do artesanato, os visitantes podem encontrar excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas da Ilha da Madeira. Este ano há também uma componente de “Street Food”, com algumas roulottes, estrategicamente distribuídas pelo espaço.

O evento aposta forte no programa de animação, com os músicos da terra a dividir o palco com os melhores artistas nacionais.
O programa de animação, que tem início marcado, sempre às 21h00, exceto a Animação de Rua que começa a partir das 19h00, tem vindo a melhorar de ano para ano, tentando trazer os melhores artistas e bandas nacionais, sem esquecer os músicos da região que ficam com a responsabilidade de fazer a primeira parte do espetáculo. Confira o programa abaixo:

26 de julho: Banda Alhada; Matias Damásio

27 de julho: Vítor Bacalhau; The Black Mamba

28 de julho: Grupo Al-Buhera; Resistência

29 de julho: José Praia & Aquaviva; Miguel Araújo

30 de julho: Ben & The Pirates, HMB

ANIMAÇÃO DE RUA:
26 e 30 de julho: Orquestra de Percussão “Percutunes”
27 de julho: Fanfarra “Al-Fanfare”
28 e 29 de julho: Grupo de Caretos de Podence

HORÁRIO
19h00 à 01h00

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.