Programa: Feira Popular de Loulé com Cuca Roseta

A Fadista Cuca Roseta, sobe ao palco no Largo do Tribunal, em Loulé, no próximo dia 13 de julho, quinta-feira, pelas 22h30, no âmbito da programação da Feira Popular – XXVI Feira de Artesanato de Loulé.

Este certame que há quase três décadas é um dos principais eventos dinamizadores da animação da cidade durante o verão terá lugar de 12 a 16 de julho, com um conjunto de propostas que vão do artesanato à animação infantil, passando pela música, folclore ou gastronomia.

Sob o tema “Saberes e sabores, artes e tradição”, pretende-se recriar o ambiente da antiga feira popular que, na década de 40/50, animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé), com assinalável êxito. Por outro lado, o evento assenta igualmente na promoção do artesanato e nas tradições do Concelho de Loulé.

Cerca de uma centena de bancas de venda de artesanato e produtos agroalimentares, tasquinhas com petiscos tradicionais, uma área dedicada aos mais novos com uma tenda de animação infantil, um insuflável, um carrocel ou uma piscina de boiais são os espaços que integram o recinto.

Em termos de animação, a feira arranca no dia 12, às 20h30, com uma arruada de tambores tradicionais portugueses e workshop. O grupo A Marafona sobre ao palco pelas 22h00. No dia 13, antes da atuação de Cuca Roseta, agendada para as 22h30, é o grupo de música popular Moçoilas que dará um concerto, às 21h00.

No dia 14, às 20h30, a Associação Grupo Amigos de Loulé – Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé promove um workshop de danças tradicionais, onde não faltarão algumas dicas aos interessados sobre o corridinho. Pelas 22h30, o Grupo Bailasons convida os visitantes para um pé de dança com a sua música alegre.

No sábado, 15 de julho, dois outros eventos da cidade irão associar-se a esta Feira Popular. A partir das 19h00, o Mov’Art 2017 leva a este recinto uma componente infantil e juvenil, com atuações de vários grupos na área da dança e da ginástica. A partir das 21h00, mais uma vez a Associação Grupo dos Amigos de Loulé realiza neste certame o Festival de Folclore “Ecos do Passado”, este ano na sua 40ª edição, uma iniciativa que pretende divulgar o folclore, e que terá a participação de vários ranchos.

O programa encerra no domingo, dia 16, com a atuação do fadista César Matoso, às 21h00, e o espetáculo de stand-up comedy com Eduardo Madeira, às 22h00.

A Feira irá funcionar no seguinte horário: de quarta a sexta-feira, das 20h00 às 00h00, e de sábado a domingo, das 19h00 às 00h00. A entrada é livre

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.