Espetáculo “Uma Boca Cheia de Pássaros” em Lagos

“Uma Boca Cheia de Pássaros”, o espetáculo de final de ano de formação em teatro para jovens do Teatro Experimental de Lagos será apresentado hoje e amanhã, 30 de junho e 1 de julho, no Centro Cultural de Lagos.

O Teatro Experimental de Lagos estreia este espectáculo, apresentação das alunas da formação contínua de teatro para jovens – Projeto NAIA, classe II, que reflete o trabalho de formação artística desenvolvido ao longo do ano lectivo. O espectáculo terá lugar no Centro Cultural de Lagos, no dia 30 de junho pelas 21h30 e no dia 1 de julho pelas 17h00 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, do Instituto Português da Juventude e Desporto. Conta também com os parceiros Junta de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos e LAC – Associação Cultural.

Sinopse Uma Boca Cheia de Pássaros:

Partindo da peça “Uma Boca Cheia de Pássaros” de Caryl Churchill e de “As Bacantes”, de Eurípides, voamos sobre o complexo pensamento do feminino e dos seus múltiplos dilemas, decisões e controvérsias, encontrando as encruzilhadas do desespero, da angústia e da insatisfação, do enfadamento e da melancolia, onde personagens de diferentes backgrounds sociais constroem em comum um escape espiritual, alimentado por Diónisos, que lhes oferece os seus cultos, os seus delírios, mas também as suas perdições.

Classificação Etária: Maiores de 12 anos
Duração: 60 minutos
Autoria: Caryl Churchill e David Lan I Eurípides
Adaptação, encenação, criação sonora, desenho de luz e produção: Nelda Magalhães
Elenco: Ana Beatriz Rodrigues, Beatriz Amores, Beatris Catarino, Beatriz Mackenzie, Catarina Freitas, Dária Pop, Ema Rodrigues e Gabriela Jacinto.
Adereços e Figurinos: Teatro Experimental de Lagos

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.