Rally de Portugal rola ao Sul

A edição do Vodafone Rally de Portugal de 2014, estará na estrada de 3 a 6 de abril. Para além de Lisboa, o Algarve e Baixo Alentejo voltam a ser o palco desta competição internacional que constitui um dos maiores eventos desportivos do país.

Celebra os 40 anos, este Rally de Portugal, terá a sua partida este ano nos Jardins do Casino Estoril, pelas 15h00, de 3 de abril. Os concorrentes irão percorrer a Estrada a Marginal, até à Praça do Império onde, às 18h00, terá lugar uma Super Especial de abertura do Rally.

A prova prossegue num formato daquilo que tem sido as últimas edições pontuáveis para o WRC: três dias de competição nas estradas do Baixo Alentejo e Algarve, na etapa de sexta-feira, 4 de abril, inclui uma dupla passagem pelas classificativas de Silves (21,50km), Ourique (25,40km) e Almodôvar, esta última numa versão mais curta do que em 2013, mas mesmo assim com 26,5km.

No sábado, realiza-se mais uma etapa, novamente com uma dupla passagem por três troços: Santa Clara (19,09km), Santana da Serra (31,90km), o mais longo da prova, que desta vez vai ser percorrida em sentido contrário ao dos anos anteriores, e Malhão (22,15km).

A última classificativa do Rally – Power Stage – tem início às 11h00 de domingo, com uma dupla passagem numa versão mais curta no troço de Loulé, com 13,8km. Entre estas duas passagens, haverá uma incursão por S. Brás de Alportel.

A prova conta com a cobertura da RTP, transmitindo em direto das duas passagens no troço do Malhão, no sábado, e duas passagens em direto no troço de Loulé, no domingo, para além do direto na Super Especial em Lisboa na quinta-feira.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: