Carnaval de Loulé 2014: Programa Único e Irrevogável

Carnaval de Loulé 2012 - C.M.Loulé - Mira (21)

Nos sábado, domingo e terça feira, 1, 2 e 4 de março, o Carnaval de Loulé sai para a rua num desfile repleto de animação, cor e alegria.

A sátira política e social voltará a estar presente nesta edição – “Único e Irrevogável” – e irá inspirar o mais antigo corso do país com 15 carros alegóricos, a partir das 15h00, na Avenida José da Costa Mealha.

Grupos de animação em representação das associações do Concelho, grupos de samba, cabeçudos e gigantones e as bailarinas brasileiras com samba no pé são outros dos atrativos do Carnaval de Loulé.

O preço dos bilhetes é de 2 euros. Metade das receitas do Carnaval será atribuída às doze associações e coletividades participantes no corso, sendo os restantes 50% destinados a um Fundo de Emergência Social que visa apoiar as famílias com maiores dificuldades do Concelho.

Programa de Carnaval

A par do corso, a Autarquia, enquanto entidade organizadora do Carnaval de Loulé, realiza um Programa de Animação do Carnaval.

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, irá ter lugar na Praça da República o Carnaval Infantil, com a participação de mais de 2 mil alunos das escolas.

Destaca-se ainda a realização de uma Festa (sábado, dia 1, às 22h00) e um Baile de Gala (segunda-feira, dia 3, às 21h00), no “Palácio do NERA”, na Zona Industrial de Loulé

Uma série de iniciativas de carácter desportivo como a 40ª edição do Torneio Internacional de Vela do Carnaval.

Outros festejos carnavalescos no Concelho de Loulé que também têm vindo a ganhar projeção, como o Carnaval de Alte e o Carnaval de Quarteira.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: