Exposição de Christian Gaillard “Festa do Cavalo da Golegã e Tango”

Golegâ - Men and Horses by Christian and Solal Gaillar
Golegâ – Men and Horses
by Christian and Solal Gaillar

1 de Novembro pelas 19h30 no Hotel Conrad Algarve na Quinta do Lago‎.
Inauguração da Exposição dos quadros e fotos do Artista Christian Gaillard. Com o tema “Festa do Cavalo da Golegã e Tango”, com cavaleiros do ribatejo e danças de salão como parte do evento.

Começando às 19:30 com charretes, matadores e cavaleiros do Ribatejo. Os ritmos da música tradicional, no dia do todos os Santos com as habituais castanhas assadas e um leitão assado no espeto, ao estilo – Conrad.

As obras de arte de Christian Gaillard estarão em exposição. A sua paixão pela tauromaquia e seus matadores tem sido o tema central de suas pinturas por mais de duas décadas, e o artista francês de 62 não está pronto para desistir tão cedo. Esta exposição de obras irá incluir as suas meticulosas pinturas a óleo de matadores em seus magníficos trajes e drama com suas representações dos casais, intensamente entrelaçados em sensuais movimentos do Tango. Além disso, juntamente com seu filho Solal Gaillard, ele irá apresentar o seu livro intitulado Golegã – homens e cavalos com edições limitadas de cerca de 20 fotografias a partir da publicação.

As fotografias e pinturas a óleo que Gaillard é trazer para Portugal são tão intimamente relacionados com o tema da noite e tem um link especial para o país, retratando o belo cavalo Lusitano, os homens que os montam e a feira que tem lugar desde o século XVI, numa cidade em Santarém, onde tudo gira em torno do cavalo.

Inicialmente como ilustrador profissional, Christian gravitou em relação ao mundo das touradas através de suas memórias de férias da infância em Espanha com seus pais. Após muitos anos de pintura como um passatempo, expôs suas obras de arte pela primeira vez há cerca de 25 anos em uma galeria de arte francesa. A exposição foi um sucesso, definitivamente, lançando-o para o mundo da pintura. Muitas vezes comparado ao Mestres Espanhóis como Velásquez e Goya, o pintor estará presente na inauguração da exposição, organizada pela Galeria ArtCatto em Loulé.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.