Espetáculo para Bebés no Cine-Teatro Louletano

Este domingo, 15 de outubro, pelas 10h00 e 11h00, a Companhia performativa ATEJA apresenta no Cine-Teatro Louletano um espetáculo multisciplinar para bebés até aos 36 meses.

O Cine-Teatro continua assim a sua aposta em formatos inovadores para bebés, desta vez convidando uma nova companhia sediada em Faro e composta por elementos ligados a diferentes áreas artísticas: ATEJA (as iniciais desta sigla correspondem à primeira letra do nome de cada um dos intervenientes).

“Pico pico saranico” é a lengalenga que dá o mote e nome a este espetáculo que abre ao som do “Bolero” de Ravel, interpretado por violino, fagote e guitarra. Os intérpretes vão ao encontro de cada criança, dando a conhecer o som do seu instrumento ao mesmo tempo que se estreitam as relações com o público, criando um ambiente acolhedor, propício à espontaneidade. Há bolinhas de sabão pelo ar, ovelhas com problemas de identidade e um dragão escondido numa gruta! Há ainda uma bailarina que roda, roda, roda com os bracinhos no ar, mas não fica tonta nem sai do lugar! Escapa-se por uma porta e deixa-nos a sonhar! E, num estalar de dedos, twist and shout, e estamos quase a terminar…

Pico-Pico é uma roda musical para bebés. Um espetáculo onde o público é exposto a estímulos musicais ricos e contrastantes, e no qual se promove a interação e a comunicação entre os intérpretes e os bebés, entre os pais e os bebés, e entre os próprios bebés. Desde canções, lengalengas e onomatopeias até dança, poesia, efeitos visuais e outros encantamentos, procura-se proporcionar um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, uma experiência artística diversificada incentivando o público a “cantarolar” e a “dançarolar”! Pico-Pico conta com cinco intérpretes: quatro músicos (fagote, violino, guitarra e vozes) e uma bailarina. Juntos irão proporcionar uma viagem musical memorável cheia de surpresas!

A companhia ATEJA é composta por Alicia Arias no violino, Teresa Silva na voz, Eduardo Sirtori no fagote, João Violão na voz e guitarra, e Ana Margarida Guerreiro na dança/movimento.

Cada uma das sessões tem a duração de 45 minutos, tendo um custo associado de 3 euros por bebé (os pais não pagam). Os bebés podem ser acompanhados pelos pais na sessão. As duas sessões a realizar (10h00 e 11h00) requerem inscrição prévia, limitada.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook – www.facebook.com/cineteatrolouletano ou o seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização.

Scheduled Loulé
Loulé, Faro, Algarve, Portugal Map

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.