“Diferente” Teatro Experimental e Dança Africana em Lagos

O Teatro Experimental de Lagos vai apresentar nos próximos dias 23 e 24 de junho os espectáculo “Diferente”, apresentação dos alunos da formação contínua de teatro para crianças e jovens – Projeto NAIA, e da classe de dança africana.

Reflete o trabalho de formação artística desenvolvido ao longo do ano lectivo. O espectáculo terá lugar no Centro Cultural de Lagos, no dia 23 de junho pelas 21h00 e no dia 24 de junho pelas 19h00 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos, do Instituto Português da Juventude e Desporto. Conta também com os parceiros Junta de Freguesia de S. Gonçalo de Lagos, LAC – Associação Cultural e Fungo Azu – Associação Cultural.

Turma de crianças / Diferente I:
“Num dia normal, num bairro comum de um qualquer lugar. E o improvável acontece, na vida de crianças que, subitamente, ficam sem família, sem lar, sem terra, sem nada. Filhos agora da guerra, estas crianças vão lutar pela sobrevivência, tomando opções adultas e arriscadas. Vivem à força uma vida diferente, forçada a ser séria e triste, na altura da brincaderia e dos sonhos.”
Autoria, encenação, criação sonora, desenho de luz e produção: Nelda Magalhães
Elenco: Beatriz Rosa,Celina Sousa, João Afonso Rosa, João Paula, Laura Silva, Rafael Mendes e Tiago Rodrigues
Cenários, adereços e Figurinos: Alunos e Teatro Experimental de Lagos

Turma de jovens I / Diferente II:
A partir do tema “Eduardo Mãos de Tesoura”, de Tim Burton, Diferente conta-nos a história de Eduardo, um jovem criado por um cientista fora do comum, que falece antes de construir as suas mãos. Eduardo, dotado de uma extrema habilidade artística com as suas mãos estranhas, é também extremamente ingénuo e puro de espírito. Quando é introduzido à sociedade comum, confronta-se com a maldade, a ganância, o amor e o sofrimento.
Autoria, encenação, criação sonora, desenho de luz e produção: Nelda Magalhães
Elenco: Bárbara Rio, Bruno Mitzlaff, Dária Ek-mali, Elizabeth Brunner, Jagna Araponska, Kahena Saxton, Laura Glória, Nahawa Joseph, Rodrigo Ribeiro, Rosa Diogo, Samuela Caria e Sheya Alonso
Adereços e Figurinos: Teatro Experimental de Lagos

Dança Africana:
Resultado do trabalho realizado durante este ano letivo nas aulas regulares de Dança Africana, a coreografia apresentada pretende dar a conhecer a riqueza dos movimentos que encontram a sua origem nas danças folclóricas da Costa Ocidental Africana. Esta pequena amostra promete contagiar ao público com a sua particular expressividade, alegria, ritmo e cor!
Coreografia: Arantcha Joseph

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.