Jackson Martínez mostra vontade em sair no final da temporada

O internacional colombiano Jackson Martínez que chegou ao FC Porto no ano de 2012 em entrevista a um jornal desportivo do seu país deixou no ar que pretende abandonar a equipa azul e branca no final da presente temporada. Lembrando que esta não é a primeira vez que Jackson Martínez mostra interesse em jogar em outra equipa e num campeonato mais competitivo.

“Não é que acredite, estou seguro [que é a altura de dar o salto]. Tenho claro que no próximo verão, seguramente, se dará a minha saída para um novo clube. No FC Porto, os jogadores valorizam-se e adquirem experiência. Esta equipa abriu-me a possibilidade de jogar um futebol dinâmico e táctico e sinto-me agradecido por isso. Mas por agora tenho o meu pensamento colocado na defesa desta camisola com todo o profissionalismo”, começou por afirmar.

Desde que o avançado colombiano chegou ao Dragão que tem sido um dos jogadores com maior destaque na equipa azul e branca, deixando assim vários clubes europeus interessados na sua contratação. Na presente temporada, não está a ser diferente, com Jackson Martínez a realizar uma grande época até ao momento, deixando assim cada vez mais equipas interessadas na sua contratação, principalmente equipas inglesas, italianas e espanholas.

No entanto apesar de já ter admitido que pretende sair do FC Porto no final da temporada, o jogador colombiano afirmou que neste momento ainda não pensa qual será o seu próximo clube, garantido que está concentrado 100 % em ajudar a equipa do FC Porto a lutar por conquistas.

“Não posso dizer uma Liga ou uma equipa em particular. Especula-se muito e surgem sempre muitos rumores sobre a minha transferência. Para dizer a verdade, não sei quais as equipas que perguntam por mim, porque pedi ao meu representante que não me fale dessas possibilidades, pois necessito de me concentrar no FC Porto. Chegará o verão e vamos procurar a minha saída. Inglaterra ou Itália? Pode ser, mas por agora não sabemos, esperemos apenas que tudo corra bem”.

Depois das declarações de Jackson Martínez ao jornal colombiano, a direcção do FC Porto já veio a publico afirmar que não gostou das declarações de Martínez, tendo mesmo pedido ao jogador de 28 anos para não falar mais sobre este assunto até ao final da época.

Lembrar apenas que Jackson Martínez até este momento realizou 77 jogos pela equipa azul e branca tendo marcado 60 golos. O seu contrato com o FC Porto tem a duração até Junho de 2017, sendo a sua cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

Por último referir apenas que o FC Porto ocupa neste momento o 2. lugar do campeonato de futebol português com 46 pontos, mais três que o Sporting (3. lugar) e menos quatro que o líder Benfica.

Os azuis e brancos em 20 jogos já realizados contam com um registo de 16 vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo marcado 49 golos (melhor ataque) e sofrido apenas 10 golos.

O FC Porto que vem de uma vitória por 2-0 frente ao Moreirense volta a entrar novamente em campo na próxima sexta-feira, dia 13 de Fevereiro, frente à equipa do Vitória de Guimarães, num encontro que se irá realizar no Estádio do Dragão às 20:30 horas.

Deixar comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.